Ontem (27), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marineide Araújo Costa (SCFV) foi palco do evento "Socializando Convivências", uma importante ação realizada pela Gestão Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher.
O evento reuniu autoridades locais, representantes de diversos programas sociais e a comunidade, em uma noite marcada por apresentações culturais e discussões relevantes sobre a temática.
Compondo a mesa de abertura estiveram a secretária Executiva de Desenvolvimento Humano e Social, Surama Marinho, diretoras do SCFV, Andreza Brito, do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Janeide Costa, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Socorro Fernandes, do Cadastro Único, Amanda Gouveia, e do Programa Criança Feliz, Thays Almeida. A ausência da secretária da pasta, Janaína Moura Ramos, foi justificada em decorrência de sua participação em uma formação fora do município.
A ocasião contou com a apresentação vibrante do grupo de dança de adolescentes DANCE ART', que encantou os presentes com sua performance e com uma performance impecável do grupo teatral "Raios de Luz" que trouxe uma peça tocante, que abordou o tema da conscientização pelo fim da violência contra a mulher, reforçando a importância do combate a essa triste realidade. Além disso, foi ministrada pela psicóloga do CREAS, Oona Lenice, uma palestra que destacou o significado do Agosto Lilás. "Agosto Lilás é muito mais que uma cor, é um símbolo de luta pelo fim da violência contra a mulher", afirmou Oona. A psicóloga enfatizou a necessidade de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência, além de incentivar as denúncias de toda e qualquer forma de agressão contra a mulher.
O evento foi encerrado com sucesso, reafirmando o compromisso da Gestão Municipal de Soledade na luta pela igualdade e pelo fim da violência contra a mulher.
PMS/ASCOM