
Durante o mês de abril, a Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Educação, realizou o primeiro ciclo formativo do Programa Escola que Protege, com o intuito de fortalecer um ambiente educacional seguro e acolhedor, voltado a todos os funcionários de apoio da Rede Municipal de Ensino.
Com pauta centrada na apresentação das diretrizes, objetivos e estratégias de implementação do programa, além do papel dos profissionais para a eficiência e efetividade da iniciativa, o ciclo formativo foi conduzido pela articuladora municipal do Programa Escola que Protege, Maria José Bezerra dos Santos.
A atividade reuniu cuidadores, inspetores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, porteiros, recepcionistas e secretários escolares.
O Programa Escola que Protege tem como objetivo fortalecer a capacidade das redes de ensino na prevenção e no enfrentamento da violência nas escolas, buscando promover a formação continuada dos profissionais da educação, fomentar a construção de planos de enfrentamento à violência e de resposta a emergências, além de assessorar as redes de ensino em casos de violência extrema.
PMS/ASCOM