SOLEDADEFestival do Queijo começa nesta quinta-feira com variedade de produtos e ações para potencializar a economia local.Começa nesta quinta-feira (16), em Soledade, no Cariri paraibano, a 1ª edição do Festival de Queijo, uma realização da Prefeitura Municipal com apoio do Governo Federal, Sebrae e PBTur. A abertura está programada para acontecer às 16h com apresentação de Divone do Acordeon e Banda Forró da Hora. Mais de 17 produtores de queijo vão participar do evento, que contará ainda com festival gastronômico e venda de artesanato.A ação se estende até sábado (18) e contará ainda com desfile da rainha e do rei do queijo, competição do maior queijo produzido na cidade e disputa de quem come mais o derivado do leite. Ao todo, serão mais de 30 balcões para exposição e venda dos produtos e artesanato, que ficarão dispostos na Praça, no Centro do município, no horário das 16h às 19h. Entre os queijos fabricados na cidade, as opções são queijo coalho, de manteiga, ricota, mussarela, queijo do reino, queijo minas e queijo trufado.Com o festival gastronômico, serão 15 pratos à base de queijo de cabra ou de vaca criados exclusivamente para o evento. Uma das opções será a Pamonha Riacho do Padre, nome dado ao sanduíche de pamonha com queijo coalho. A Matutaia Sustante também promete agradar - sanduíche de carne de sol e queijo de cabra, pesto de cheiro verde coberto com queijo de manteiga. A Francela no Pão, outra produção, é feita com baguete de pão de macaxeira com queijo coalho de vaca, cebola caramelizada, alface, tomate, cream cheese de queijo de cabra maturado ao vinho.Soledade - Localizado no Cariri paraibano, o município possui uma população estimada de 15 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e se destaca pela localização privilegiada, às margens da BR-230, situado a 165,5 km da Capital João Pessoa. Além da gastronomia, tem no artesanato e no comércio os principais meios de geração de renda da população, com destaque ainda para a produção de minério e para produção cinematográfica.O Festival do Queijo surgiu para potencializar a atividade que já é desenvolvida na cidade e integra as comemorações pelos 136 anos do município.
SOLEDADE
Festival do Queijo começa nesta quinta-feira com variedade de produtos e ações para potencializar a economia local.
Começa nesta quinta-feira (16), em Soledade, no Cariri paraibano, a 1ª edição do Festival de Queijo, uma realização da Prefeitura Municipal com apoio do Governo Federal, Sebrae e PBTur. A abertura está programada para acontecer às 16h com apresentação de Divone do Acordeon e Banda Forró da Hora. Mais de 17 produtores de queijo vão participar do evento, que contará ainda com festival gastronômico e venda de artesanato.
A ação se estende até sábado (18) e contará ainda com desfile da rainha e do rei do queijo, competição do maior queijo produzido na cidade e disputa de quem come mais o derivado do leite. Ao todo, serão mais de 30 balcões para exposição e venda dos produtos e artesanato, que ficarão dispostos na Praça, no Centro do município, no horário das 16h às 19h. Entre os queijos fabricados na cidade, as opções são queijo coalho, de manteiga, ricota, mussarela, queijo do reino, queijo minas e queijo trufado.
Com o festival gastronômico, serão 15 pratos à base de queijo de cabra ou de vaca criados exclusivamente para o evento. Uma das opções será a Pamonha Riacho do Padre, nome dado ao sanduíche de pamonha com queijo coalho. A Matutaia Sustante também promete agradar - sanduíche de carne de sol e queijo de cabra, pesto de cheiro verde coberto com queijo de manteiga. A Francela no Pão, outra produção, é feita com baguete de pão de macaxeira com queijo coalho de vaca, cebola caramelizada, alface, tomate, cream cheese de queijo de cabra maturado ao vinho.
Soledade - Localizado no Cariri paraibano, o município possui uma população estimada de 15 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e se destaca pela localização privilegiada, às margens da BR-230, situado a 165,5 km da Capital João Pessoa. Além da gastronomia, tem no artesanato e no comércio os principais meios de geração de renda da população, com destaque ainda para a produção de minério e para produção cinematográfica.
O Festival do Queijo surgiu para potencializar a atividade que já é desenvolvida na cidade e integra as comemorações pelos 136 anos do município.