O Poder Executivo, depois da efetivação da Guarda Civil Municipal, através dos trabalhos ofertados com treinamentos e capacitações, favorecendo no crescimento e fortalecimento da guarnição, encaminhou para a Casa Legislativa, o Projeto de Lei Complementar º 004/2023, altera a Lei nº 838, e dispõe sobre a Criação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, e o presidente Miranda Neto garantiu sua inclusão na pauta da Sessão Ordinária da última segunda-feira (31).Na oportunidade, contando com a presença dos vereadores: Leno Garcia, Alexandre Nery, Joelby Martins, Wellington Di Karlos, Bá de Osmar, Vânia Leal, Márcio Souto, Chiquinho do Alto e Policarpo Neto, estando ausente apenas o vereador Netinho Queiroz, a votação seguiu conforme o esperado, no final o presidente Miranda Neto anunciou que, por unanimidade, o Projeto de Lei foi aprovado.Para o prefeito Geraldo Moura Ramos, o momento é de satisfação e sensação do dever se cumprindo. "Soledade cresce a cada dia, e com ela a necessidade de estar preparada para atender as demandas do avanço. A criação de uma Secretaria deste porte nos proporciona, enquanto cidadão, garantia de melhor qualidade de vida, no que tange a segurança e tranquilidade do nosso povo." Ressaltou o prefeito Geraldo.Segundo o pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, Armando Nascimento, Soledade está em conformidade com o Sistema Único de Segurança Pública - SUSP."O município de Soledade é o que mais se aproxima da conformidade com o Sistema Único de Segurança Pública - SUSP. Quando analisamos o município percebemos que ele atende ao Estatuto das Guardas Municipais (Lei nº 13.022/2014), passo fundamental para atender aos Editais da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP." Disse, Armando.Pesquisador Especialista em Governança e Segurança Pública, Armando Nascimento, defende a tese que a criação da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do município de Soledade é fundamental para a implementação das outras exigências do SUSP, e este passará a ser o primeiro município Paraibano a ter conformidade plena com a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.PMS/ASCOM
O Poder Executivo, depois da efetivação da Guarda Civil Municipal, através dos trabalhos ofertados com treinamentos e capacitações, favorecendo no crescimento e fortalecimento da guarnição, encaminhou para a Casa Legislativa, o Projeto de Lei Complementar º 004/2023, altera a Lei nº 838, e dispõe sobre a Criação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, e o presidente Miranda Neto garantiu sua inclusão na pauta da Sessão Ordinária da última segunda-feira (31).
Na oportunidade, contando com a presença dos vereadores: Leno Garcia, Alexandre Nery, Joelby Martins, Wellington Di Karlos, Bá de Osmar, Vânia Leal, Márcio Souto, Chiquinho do Alto e Policarpo Neto, estando ausente apenas o vereador Netinho Queiroz, a votação seguiu conforme o esperado, no final o presidente Miranda Neto anunciou que, por unanimidade, o Projeto de Lei foi aprovado.
Para o prefeito Geraldo Moura Ramos, o momento é de satisfação e sensação do dever se cumprindo. "Soledade cresce a cada dia, e com ela a necessidade de estar preparada para atender as demandas do avanço. A criação de uma Secretaria deste porte nos proporciona, enquanto cidadão, garantia de melhor qualidade de vida, no que tange a segurança e tranquilidade do nosso povo." Ressaltou o prefeito Geraldo.
Segundo o pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, Armando Nascimento, Soledade está em conformidade com o Sistema Único de Segurança Pública - SUSP.
"O município de Soledade é o que mais se aproxima da conformidade com o Sistema Único de Segurança Pública - SUSP. Quando analisamos o município percebemos que ele atende ao Estatuto das Guardas Municipais (Lei nº 13.022/2014), passo fundamental para atender aos Editais da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP." Disse, Armando.
Pesquisador Especialista em Governança e Segurança Pública, Armando Nascimento, defende a tese que a criação da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do município de Soledade é fundamental para a implementação das outras exigências do SUSP, e este passará a ser o primeiro município Paraibano a ter conformidade plena com a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.
PMS/ASCOM