Após anos de dificuldades que culminaram em seu fechamento, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Soledade está em fase final de reformas modernizadoras, visando sua reabertura e retomada dos serviços.
A iniciativa faz parte de um esforço da Gestão Municipal para restaurar e melhorar as instalações da Unidade Hospitalar, cujo objetivo é proporcionar à população um atendimento de qualidade, suprir as necessidades atuais do município e aliviar a demanda reprimida, melhorando significativamente a capacidade de atendimento.
O prefeito Geraldo Moura Ramos e a secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos, visitaram recentemente o local para inspecionar o andamento dos serviços. "Estamos comprometidos em devolver à nossa comunidade um Centro Cirúrgico moderno e funcional. Essas reformas são essenciais para garantir que nossos cidadãos tenham acesso a cuidados médicos adequados e seguros", afirmou o prefeito.
Uma das etapas cruciais para a reabertura do Centro Cirúrgico é a fiscalização da Agência de Vigilância Sanitária (Angevisa), que deve liberar o espaço para a realização de cirurgias eletivas. Vale ressaltar que essas cirurgias não necessitam de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por serem consideradas de menor risco, mas ainda assim, exigem um ambiente cirúrgico seguro e bem equipado.
Com a conclusão das reformas e a aguardada aprovação da Angevisa, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Soledade estará apto a realizar cirurgias eletivas, representando um importante marco para a Gestão Municipal e para toda a Comunidade Soledadense.
Em Soledade, o trabalho não pode parar.
PMS/ASCOM