Ontem, pela manhã aconteceu na Sala de Espera da UBS Antônio Ivo de Medeiros (Centro) uma atividade com os usuários que aguardavam o atendimento.A equipe do NASF tratou sobre a conscientização do autismo, que é lembrada em especial durante o mês de abril.No momento foi explicado aos presentes que o TEA (transtorno do espectro autista) define uma série de alterações no desenvolvimento do indivíduo, podendo impactar na interação social e habilidades de comunicação, tendo uma grande variabilidade de características e alterações de uma pessoa para outra."O maior objetivo de tratar sobre esse tema é conscientizar e esclarecer a sociedade , já que esse ainda é um universo desconhecido por muitas pessoas. O autismo não é uma doença e não tem cara!" Disse a diretora do NASF, Sabrina Lima.Sabrina ainda acrescentou que a falta de informações cria muitos desafios para os autistas e seus familiares, e o esclarecimento é o primeiro passo para uma sociedade mais acolhedora e compreensiva.PMS/ASCOM
Ontem, pela manhã aconteceu na Sala de Espera da UBS Antônio Ivo de Medeiros (Centro) uma atividade com os usuários que aguardavam o atendimento.
A equipe do NASF tratou sobre a conscientização do autismo, que é lembrada em especial durante o mês de abril.
No momento foi explicado aos presentes que o TEA (transtorno do espectro autista) define uma série de alterações no desenvolvimento do indivíduo, podendo impactar na interação social e habilidades de comunicação, tendo uma grande variabilidade de características e alterações de uma pessoa para outra.
"O maior objetivo de tratar sobre esse tema é conscientizar e esclarecer a sociedade , já que esse ainda é um universo desconhecido por muitas pessoas. O autismo não é uma doença e não tem cara!" Disse a diretora do NASF, Sabrina Lima.
Sabrina ainda acrescentou que a falta de informações cria muitos desafios para os autistas e seus familiares, e o esclarecimento é o primeiro passo para uma sociedade mais acolhedora e compreensiva.