NOTÍCIAS

10-ABR-2026

Sala Maker da Rede Municipal de Ensino de Soledade é tombada como patrimônio público

Por Ascom/pms 10/04/2026 #educação

Gestão Municipal de Soledade, através do Setor de Tombamento, realizou o tombamento da Sala Maker da Rede Municipal de Ensino, localizada no prédio da Escola Municipal Prof. Luiz Gonzaga Burity.

A ação tem o objetivo de garantir a preservação e o controle patrimonial do espaço que integra ações voltadas à inovação e ao fortalecimento do ensino na Rede Pública Municipal.

Inaugurada em setembro de 2025, a Sala Maker foi criada com o intuito de proporcionar um ambiente pedagógico voltado ao desenvolvimento de habilidades criativas, tecnológicas e colaborativas, pensando em um futuro melhor para os estudantes.

Com o tombamento, o espaço passa a ser oficialmente incorporado ao Patrimônio Público Municipal, assegurando maior organização, acompanhamento e valorização.

PMS/ASCOM

 

Deixe seu comentário

logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024