A campanha nacional de vacinação, realizada no último sábado, foi um sucesso em Soledade. Mais de duas mil pessoas compareceram aos PSFs do município e a Políclinica que trabalharam neste dia em regime especial de plantão para atender à população da zona urbana e rural na aplicação de vacina contra a Influenza, popularmente, chamada de vacina da gripe. A ação começou às 8h e terminou às 17h atingindo 2.501 pessoas. A meta de Soledade é vacinar 4479 cidadãos e o município já atingiu quase 60% da meta. Quem não tomou a vacina no Dia D, tem até o dia 31 de Maio para fazê-lo.Enfermeiras e técnicas de enfermagem foram responsáveis pela aplicação das vacinas disponibilizadas nos seis PSFs do município, sendo três na zona urbana e a mesma quantidade na zona urbana, na Políclinica e ainda na escola Burity, que atendeu apenas os professores e funcionários da unidade. Agentes comunitários de saúde, motoristas, a coordenadora de Imunização, Maria das Graças Pereira, o coordenador de Vigilância em Saúde, Otávio Miranda, a coordenadora de Atenção Básica, Roberta Pedrina e a diretora da Policlínica, Gerlande Apolinário, também trabalharam no sábado dando suporte às atividades e a ação.[gallery ids="3524,3525,3526,3527,3528,3529,3530,3531"]
A campanha nacional de vacinação, realizada no último sábado, foi um sucesso em Soledade. Mais de duas mil pessoas compareceram aos PSFs do município e a Políclinica que trabalharam neste dia em regime especial de plantão para atender à população da zona urbana e rural na aplicação de vacina contra a Influenza, popularmente, chamada de vacina da gripe. A ação começou às 8h e terminou às 17h atingindo 2.501 pessoas. A meta de Soledade é vacinar 4479 cidadãos e o município já atingiu quase 60% da meta. Quem não tomou a vacina no Dia D, tem até o dia 31 de Maio para fazê-lo.
Enfermeiras e técnicas de enfermagem foram responsáveis pela aplicação das vacinas disponibilizadas nos seis PSFs do município, sendo três na zona urbana e a mesma quantidade na zona urbana, na Políclinica e ainda na escola Burity, que atendeu apenas os professores e funcionários da unidade. Agentes comunitários de saúde, motoristas, a coordenadora de Imunização, Maria das Graças Pereira, o coordenador de Vigilância em Saúde, Otávio Miranda, a coordenadora de Atenção Básica, Roberta Pedrina e a diretora da Policlínica, Gerlande Apolinário, também trabalharam no sábado dando suporte às atividades e a ação.
[gallery ids="3524,3525,3526,3527,3528,3529,3530,3531"]