Ontem (08), o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, juntamente em parceria com a diretoria de saúde coletiva deram início ao projeto "corpo são, mente sã". Projeto esse, que tem por sua finalidade promover atividades dinâmicas na sala de espera dos encontros das quartas-feiras. Visando preparar o corpo para suas funções diárias no despertar da mente, aumentando assim a disposição e capacidade de concentração, ajudando na produtividade do dia a dia e também na qualidade de vida.Logo em seguida, foi dada a abertura do mês de prevenção do vírus do HIV(AIDS) e do câncer de pele. Os profissionais do CAPS, Adélia Gonçalves (diretora) e Bárbara Sousa (estagiária de psicologia), junto com a diretora de saúde coletiva, Larissa Costa, falaram sobre o dezembro vermelho, com o objetivo de promoção, prevenção de saúde e principalmente os impactos que o vírus do HIV causam psicologicamente. Também foi realizada a entrega de preservativos na sede.Texto; Larissa Costa
Ontem (08), o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, juntamente em parceria com a diretoria de saúde coletiva deram início ao projeto "corpo são, mente sã". Projeto esse, que tem por sua finalidade promover atividades dinâmicas na sala de espera dos encontros das quartas-feiras. Visando preparar o corpo para suas funções diárias no despertar da mente, aumentando assim a disposição e capacidade de concentração, ajudando na produtividade do dia a dia e também na qualidade de vida.
Logo em seguida, foi dada a abertura do mês de prevenção do vírus do HIV(AIDS) e do câncer de pele. Os profissionais do CAPS, Adélia Gonçalves (diretora) e Bárbara Sousa (estagiária de psicologia), junto com a diretora de saúde coletiva, Larissa Costa, falaram sobre o dezembro vermelho, com o objetivo de promoção, prevenção de saúde e principalmente os impactos que o vírus do HIV causam psicologicamente. Também foi realizada a entrega de preservativos na sede.