Estudantes da turma do 6º ano tarde, da Escola Burity, vivenciaram nesta terça-feira (11), uma experiência diferente durante uma aula de campo realizada em Campina Grande. A iniciativa, idealizada pela professora Beticleide Amaral, faz parte de uma proposta extra curricular que está trabalhando um currículo diferenciado com foco na cultura popular e festejos juninos. A secretária de Educação de Soledade, Andrea Berto, a Supervisora Educacional Adelma Gerônimo, além de Júnior Queiroz, André Anjos e Cecilia Nóbrega acompanharam o grupo.Em Campina Grande onde se realiza um dos maiores festejos juninos do país, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque do povo, onde é realizada a festa, o Museu Digital, cujo acervo mostra a história da cidade e também conheceram o shopping Partage."Foi uma tarde de aprendizado e diversão, onde foi notório o encantamento dos alunos por cada espaço que conheceram. Foi uma experiência diferente que ampliou os horizontes e conhecimento dos estudantes. Os chamados estudos de campo enriquecem o conhecimento de forma prática, pois, eles permitem que o estudante amplie o assunto visto em sala de aula, a partir de experiências práticas", destaca a secretária Andrea.[gallery ids="3855,3856,3857,3858,3859,3860"]
Estudantes da turma do 6º ano tarde, da Escola Burity, vivenciaram nesta terça-feira (11), uma experiência diferente durante uma aula de campo realizada em Campina Grande. A iniciativa, idealizada pela professora Beticleide Amaral, faz parte de uma proposta extra curricular que está trabalhando um currículo diferenciado com foco na cultura popular e festejos juninos. A secretária de Educação de Soledade, Andrea Berto, a Supervisora Educacional Adelma Gerônimo, além de Júnior Queiroz, André Anjos e Cecilia Nóbrega acompanharam o grupo.
Em Campina Grande onde se realiza um dos maiores festejos juninos do país, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque do povo, onde é realizada a festa, o Museu Digital, cujo acervo mostra a história da cidade e também conheceram o shopping Partage.
"Foi uma tarde de aprendizado e diversão, onde foi notório o encantamento dos alunos por cada espaço que conheceram. Foi uma experiência diferente que ampliou os horizontes e conhecimento dos estudantes. Os chamados estudos de campo enriquecem o conhecimento de forma prática, pois, eles permitem que o estudante amplie o assunto visto em sala de aula, a partir de experiências práticas", destaca a secretária Andrea.
[gallery ids="3855,3856,3857,3858,3859,3860"]