Pensando no homem do campo que vem, semanalmente, à feira central de Soledade vender seus produtos e também fazer sua feira, a Secretaria da Saúde de Soledade, através da equipe da Atenção Básica de Saúde, promoveu a terceira edição do projeto "Saúde na Feira". Na oportunidade, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde fizeram aferição de pressão arterial, testes de glicemia, dentre outros atendimentos. No total, foram atendidas 300 pessoas e feitos mais de 500 procedimentos, das 8h às 12h, na feira central da cidade. A coordenadora da Atenção Básica, Roberta Pedrina Fragoso, afirmou que esse projeto é importante porque atende justamente àquele público da zona rural que muitas vezes não consegue se dirigir a um posto de saúde quando precisa. "A feira acontece todas as segundas-feiras e nós estamos aqui todas as últimas segundas do mês realizando esse atendimento", disse a coordenadora, explicando que esse mês teve a mudança de dia por conta dos festejos juninos. Durante a manhã desta segunda, o homem do campo de Soledade teve a oportunidade de fazer procedimentos de aferição de PA, teste de glicemia, além de colocar a vacinação em dia, e levar para casa preservativos, lubrificantes íntimos e kits de saúde bucal. A próxima ação será no dia 29 de julho, última segunda-feira do mês.[gallery ids="4028,4029,4030,4031,4032,4033,4034,4035"]
Pensando no homem do campo que vem, semanalmente, à feira central de Soledade vender seus produtos e também fazer sua feira, a Secretaria da Saúde de Soledade, através da equipe da Atenção Básica de Saúde, promoveu a terceira edição do projeto "Saúde na Feira". Na oportunidade, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde fizeram aferição de pressão arterial, testes de glicemia, dentre outros atendimentos. No total, foram atendidas 300 pessoas e feitos mais de 500 procedimentos, das 8h às 12h, na feira central da cidade.
A coordenadora da Atenção Básica, Roberta Pedrina Fragoso, afirmou que esse projeto é importante porque atende justamente àquele público da zona rural que muitas vezes não consegue se dirigir a um posto de saúde quando precisa. "A feira acontece todas as segundas-feiras e nós estamos aqui todas as últimas segundas do mês realizando esse atendimento", disse a coordenadora, explicando que esse mês teve a mudança de dia por conta dos festejos juninos.
Durante a manhã desta segunda, o homem do campo de Soledade teve a oportunidade de fazer procedimentos de aferição de PA, teste de glicemia, além de colocar a vacinação em dia, e levar para casa preservativos, lubrificantes íntimos e kits de saúde bucal. A próxima ação será no dia 29 de julho, última segunda-feira do mês.
[gallery ids="4028,4029,4030,4031,4032,4033,4034,4035"]