O começo da jornada de trabalho nesta terça-feira (09), para os profissionais que atuam na Prefeitura de Soledade foi diferente e mais animado do que de costume. Isto porque os funcionários do Centro Administrativo Municipal tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de Ginástica Laboral. Ministrada pelos fisioterapeutas do NASF, Amanda de Sá e André Ramos, a sessão durou cerca de 15 minutos e contou com a participação do prefeito Geraldo Moura, de secretários e vários auxiliares. Existe a ginástica laboral preparatória e compensatória. Segundo a fisioterapeuta Amanda, a sessão de hoje foi preparatória, já que a atividade foi realizada antes do início dos trabalhos na Prefeitura. "Explicamos a importância destes exercícios para o bem estar dos profissionais, para a melhoria de postura, como prevenção de lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional e, sem seguida, orientamos os exercícios", explica Amanda, contente com a adesão à atividade. Ainda de acordo com a profissional, a ideia é tornar permanente as sessões de Ginástica Laboral. "Estamos avaliando se será semanal ou quinzenal, inclusive estudamos a possibilidade de promover também momentos com relaxamentos, podendo até utilizar as ventosas", disse a fisioterapeuta que está definindo com a secretária de Saúde de Soledade, Larissa Moura Ramos, como melhor implantar esse programa na Prefeitura. A secretária, que também prestigiou a sessão de Ginástica Laboral, destaca a importância da iniciativa. "É comum as pessoas não fazerem exercícios alegando principalmente a falta de tempo. Levam, assim, uma vida sedentária. É no caso de quem trabalha no computador ou os trabalhadores que executam movimentos repetitivos durante dias inteiros isso é mais um agravante. Nestes casos, a introdução de práticas de exercícios físicos ao longo da atividade laboral traz uma série de benefícios e é justamente pensando nisso que estamos introduzindo a ginástica laboral", afirma Larissa. A secretária lembra que além dessa atividade, a Prefeitura estimula a prática de exercícios com outras ações pontuais, a exemplo dos exercícios praticados ao ar livre, nas praças, do incentivo a participação em jogos em diversas modalidades e, mais recentemente, com a retomada da Copa de Futsal, cujas inscrições começaram ontem (08) e vão até o dia 22.[gallery ids="4038,4039,4040,4041,4042,4043,4044,4045,4046,4047"]
O começo da jornada de trabalho nesta terça-feira (09), para os profissionais que atuam na Prefeitura de Soledade foi diferente e mais animado do que de costume. Isto porque os funcionários do Centro Administrativo Municipal tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de Ginástica Laboral. Ministrada pelos fisioterapeutas do NASF, Amanda de Sá e André Ramos, a sessão durou cerca de 15 minutos e contou com a participação do prefeito Geraldo Moura, de secretários e vários auxiliares.
Existe a ginástica laboral preparatória e compensatória. Segundo a fisioterapeuta Amanda, a sessão de hoje foi preparatória, já que a atividade foi realizada antes do início dos trabalhos na Prefeitura. "Explicamos a importância destes exercícios para o bem estar dos profissionais, para a melhoria de postura, como prevenção de lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional e, sem seguida, orientamos os exercícios", explica Amanda, contente com a adesão à atividade.
Ainda de acordo com a profissional, a ideia é tornar permanente as sessões de Ginástica Laboral. "Estamos avaliando se será semanal ou quinzenal, inclusive estudamos a possibilidade de promover também momentos com relaxamentos, podendo até utilizar as ventosas", disse a fisioterapeuta que está definindo com a secretária de Saúde de Soledade, Larissa Moura Ramos, como melhor implantar esse programa na Prefeitura.
A secretária, que também prestigiou a sessão de Ginástica Laboral, destaca a importância da iniciativa. "É comum as pessoas não fazerem exercícios alegando principalmente a falta de tempo. Levam, assim, uma vida sedentária. É no caso de quem trabalha no computador ou os trabalhadores que executam movimentos repetitivos durante dias inteiros isso é mais um agravante. Nestes casos, a introdução de práticas de exercícios físicos ao longo da atividade laboral traz uma série de benefícios e é justamente pensando nisso que estamos introduzindo a ginástica laboral", afirma Larissa.
A secretária lembra que além dessa atividade, a Prefeitura estimula a prática de exercícios com outras ações pontuais, a exemplo dos exercícios praticados ao ar livre, nas praças, do incentivo a participação em jogos em diversas modalidades e, mais recentemente, com a retomada da Copa de Futsal, cujas inscrições começaram ontem (08) e vão até o dia 22.
[gallery ids="4038,4039,4040,4041,4042,4043,4044,4045,4046,4047"]