No último sábado (10), ocorreu na Comunidade Santa Tereza a 1ª Feira da Agricultura Urbana de Soledade, com o lema: Natal sem Fome e sem Veneno. A Feira aconteceu em frente a capela Santa Terezinha e contou com a participação de mulheres de Santa Tereza, Mutirão e Nova Olinda.Uma variedade de produtos alimentícios, artesanatos, mudas de plantas ornamentais, frutíferas e medicinais, foram apresentados, a exemplo, de hortaliças, doces, bolos, pães, biscoitos, xaropes e lambedores.O Coletivo Urbano é formado pela Pastoral da Criança, Casa Espírita Amor e Caridade, Conferência São Vicente de Paula e Prefeitura Municipal de Soledade, que através do CRAS, tem o apoio do Coletivo das Organizações da Agricultura Familiar. A ação contou com a assessoria da ONG PATAC.Vale ressaltar, que a 1ª Feira da Agricultura Urbana de Soledade foi uma iniciativa das ações que o PATAC e o Coletivo das Organizações Urbanas vêm realizando junto as mulheres que produzem alimentos saudáveis na cidade de Soledade.Cerca de 215 famílias estão articuladas e com seus quintais produtivos já mapeados, onde se encontra grande variedade de hortaliças, frutas e plantas medicinais e ornamentais. Os alimentos estão sendo produzidos nos muros, nos becos, nas áreas e até nas calçadas e janelas de cada residência.PMS/ASCOM
No último sábado (10), ocorreu na Comunidade Santa Tereza a 1ª Feira da Agricultura Urbana de Soledade, com o lema: Natal sem Fome e sem Veneno. A Feira aconteceu em frente a capela Santa Terezinha e contou com a participação de mulheres de Santa Tereza, Mutirão e Nova Olinda.
Uma variedade de produtos alimentícios, artesanatos, mudas de plantas ornamentais, frutíferas e medicinais, foram apresentados, a exemplo, de hortaliças, doces, bolos, pães, biscoitos, xaropes e lambedores.
O Coletivo Urbano é formado pela Pastoral da Criança, Casa Espírita Amor e Caridade, Conferência São Vicente de Paula e Prefeitura Municipal de Soledade, que através do CRAS, tem o apoio do Coletivo das Organizações da Agricultura Familiar. A ação contou com a assessoria da ONG PATAC.
Vale ressaltar, que a 1ª Feira da Agricultura Urbana de Soledade foi uma iniciativa das ações que o PATAC e o Coletivo das Organizações Urbanas vêm realizando junto as mulheres que produzem alimentos saudáveis na cidade de Soledade.
Cerca de 215 famílias estão articuladas e com seus quintais produtivos já mapeados, onde se encontra grande variedade de hortaliças, frutas e plantas medicinais e ornamentais. Os alimentos estão sendo produzidos nos muros, nos becos, nas áreas e até nas calçadas e janelas de cada residência.