O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial (Jucep), está realizando cursos de qualificação para municípios que integram ou desejam participar da Rede de Simplificação e Integração dos Processos de Registro, Alteração e Baixa de Empresas (RedeSim). Soledade é um dos municípios que está integrado a Rede que se constitui em uma importante ferramenta de facilitação para negócios, proporcionando geração de emprego e renda, graças a fatores como agilidade e desburocratização na abertura de novas empresas. Nesta quarta-feira (11), a secretária de Finanças, Jaqueline da Silva Gouveia, o coordenador de Tributos, Emanuel Vicente de Gouveia e a Agente de Desenvolvimento, Ana Maria Lopes do Nascimento participaram de um treinamento, em Campina Grande. "O RedeSim é um programa de desburocratização extremamente importante, com uma visão moderna, que inova aas relações comerciais e Soledade quer ser agente deste processo", explica o prefeito Geraldo Moura. A expectativa da Jucep é que até dezembro, os 223 municípios paraibanos estejam interligados no RedeSim que foi criado pelo Governo Federal, em 2007. Soledade aderiu a RedeSim em 2017. A capacitação sobre o RedeSim foi ministrada pela Jucep, em parceria com o Sebrae. Na programação foi visto toda as funcionalidades do programa, além de outros aspectos, como a adesão. "Com a RedeSim a gente tem um controle mais efetivo sobre o número de microempresas, de empresas abertas, e a partir desta visão é possível melhorar a qualidade de nossas políticas públicas na geração de novos negócios em Soledade, ampliando as possibilidades de geração de renda e emprego", argumenta a secretária Jaqueline da Silva Gouveia.Sobre o RedeSim É um sistema criado com a finalidade de unificar os processos legais para abertura ou fechamento de empresas no País: registro, inscrição, alteração e baixa. Esse processo integra informações de todos os órgãos responsáveis por registro e inscrição de empresas, a exemplo do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Todo o acompanhamento pelo empreendedor é feito pela Internet.[caption id="attachment_4491" align="alignnone" width="300"] A secretária de Finanças, Jaqueline, ladeada por Emanuel e Ana Maria[/caption][caption id="attachment_4492" align="alignnone" width="300"] O treinamento aconteceu em Campina Grandev[/caption][caption id="attachment_4493" align="alignnone" width="300"] Profissionais de Soledade participaram da capacitação[/caption][caption id="attachment_4494" align="alignnone" width="300"] Soledade está na Rede Sim desde 2017[/caption]
O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial (Jucep), está realizando cursos de qualificação para municípios que integram ou desejam participar da Rede de Simplificação e Integração dos Processos de Registro, Alteração e Baixa de Empresas (RedeSim). Soledade é um dos municípios que está integrado a Rede que se constitui em uma importante ferramenta de facilitação para negócios, proporcionando geração de emprego e renda, graças a fatores como agilidade e desburocratização na abertura de novas empresas. Nesta quarta-feira (11), a secretária de Finanças, Jaqueline da Silva Gouveia, o coordenador de Tributos, Emanuel Vicente de Gouveia e a Agente de Desenvolvimento, Ana Maria Lopes do Nascimento participaram de um treinamento, em Campina Grande.
"O RedeSim é um programa de desburocratização extremamente importante, com uma visão moderna, que inova aas relações comerciais e Soledade quer ser agente deste processo", explica o prefeito Geraldo Moura. A expectativa da Jucep é que até dezembro, os 223 municípios paraibanos estejam interligados no RedeSim que foi criado pelo Governo Federal, em 2007. Soledade aderiu a RedeSim em 2017.
A capacitação sobre o RedeSim foi ministrada pela Jucep, em parceria com o Sebrae. Na programação foi visto toda as funcionalidades do programa, além de outros aspectos, como a adesão. "Com a RedeSim a gente tem um controle mais efetivo sobre o número de microempresas, de empresas abertas, e a partir desta visão é possível melhorar a qualidade de nossas políticas públicas na geração de novos negócios em Soledade, ampliando as possibilidades de geração de renda e emprego", argumenta a secretária Jaqueline da Silva Gouveia.
Sobre o RedeSim
É um sistema criado com a finalidade de unificar os processos legais para abertura ou fechamento de empresas no País: registro, inscrição, alteração e baixa. Esse processo integra informações de todos os órgãos responsáveis por registro e inscrição de empresas, a exemplo do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Todo o acompanhamento pelo empreendedor é feito pela Internet.
[caption id="attachment_4491" align="alignnone" width="300"] A secretária de Finanças, Jaqueline, ladeada por Emanuel e Ana Maria[/caption]
[caption id="attachment_4492" align="alignnone" width="300"] O treinamento aconteceu em Campina Grandev[/caption]
[caption id="attachment_4493" align="alignnone" width="300"] Profissionais de Soledade participaram da capacitação[/caption]
[caption id="attachment_4494" align="alignnone" width="300"] Soledade está na Rede Sim desde 2017[/caption]