Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, se reúne com representante do SENAR Paraíba para firmar parceria entre os dois órgãosA secretária da pasta, Fátima Barros, na manhã de ontem (25), participou de uma reunião com o agente de desenvolvimento local - ADL, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/PB, Jefferson Roberto do Nascimento.O assunto tratado, foi a possível parceria e consultoria da Assistência Técnica e Gerencial - ATEG do SENAR/PB. A intenção desta consultoria, é proporcionar aos produtores que estão inseridos no projeto Do Campo Pra Mesa, que visa potencializar a produção de leite e derivados, como por exemplo, o queijo de Soledade que é famoso pela sua potencialidade de produção e qualidade comprovada.Com a formalização da parceria, o manejo, a produção e a reprodução, receberão o impulsionamento necessário para a comercialização destes produtos.A caprinocultura de leite e derivados no município de Soledade, terá grande impacto positivo para os produtores locais através desta parceria."A importância da consultoria, que ocorrem em vários municípios paraibanos, com cursos e capacitações oferecidos pelo SENAR/PB aos produtores, é fundamental para eles mesmos, já que poderão fornecer ao público que aderir aos cursos voltados à área da caprinocultura leiteira". Ressaltou o agente de desenvolvimento local, Jefferson Roberto.Na ocasião, além dos representantes da Prefeitura Municipal de Soledade e do SENAR/PB, estiveram presentes, os técnicos agropecuários, André Tiuba e Claudiana Marinho; o assessor de tributos, Aroldo Sampaio e o vereador, Wellington Di Karlos.PMS/ASCOM
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, se reúne com representante do SENAR Paraíba para firmar parceria entre os dois órgãos
A secretária da pasta, Fátima Barros, na manhã de ontem (25), participou de uma reunião com o agente de desenvolvimento local - ADL, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/PB, Jefferson Roberto do Nascimento.
O assunto tratado, foi a possível parceria e consultoria da Assistência Técnica e Gerencial - ATEG do SENAR/PB. A intenção desta consultoria, é proporcionar aos produtores que estão inseridos no projeto Do Campo Pra Mesa, que visa potencializar a produção de leite e derivados, como por exemplo, o queijo de Soledade que é famoso pela sua potencialidade de produção e qualidade comprovada.
Com a formalização da parceria, o manejo, a produção e a reprodução, receberão o impulsionamento necessário para a comercialização destes produtos.
A caprinocultura de leite e derivados no município de Soledade, terá grande impacto positivo para os produtores locais através desta parceria.
"A importância da consultoria, que ocorrem em vários municípios paraibanos, com cursos e capacitações oferecidos pelo SENAR/PB aos produtores, é fundamental para eles mesmos, já que poderão fornecer ao público que aderir aos cursos voltados à área da caprinocultura leiteira". Ressaltou o agente de desenvolvimento local, Jefferson Roberto.
Na ocasião, além dos representantes da Prefeitura Municipal de Soledade e do SENAR/PB, estiveram presentes, os técnicos agropecuários, André Tiuba e Claudiana Marinho; o assessor de tributos, Aroldo Sampaio e o vereador, Wellington Di Karlos.
PMS/ASCOM