Aconteceu nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2020, a abertura da XIII Jornada Pedagógica do município de Soledade-PB com o tema: Revisitando o Currículo - Resiliência para as novas propostas de ensino e aprendizagem.Fazendo o uso da fala, o Prefeito Geraldo Moura Ramos enalteceu a classe de professores justificando o reajuste estabelecido pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). "É a única classe que o rendimento é per capta, e quanto maior o número de alunos nas escolas, maior os recursos para o município." Disse GeraldoTambém, fizeram uso da palavra a secretária e primeira Dama do Município Janaína Barros, o presidente do Conselho da Educação, Abdias Cantalice e os vereadores Policarpo Neto e Júlio César Garcia, além da secretária da Educação e Cultura, Andréa Berto.Na fala da secretária da Educação, foi ressaltado a defesa da bandeira da Educação, frisando a preocupação com o fim do FUNDEB e luta pela valorização do professor.Dois dias que foram marcados pelo conhecimento para a classe com palestras, atrações culturais e ainda o lançamento do livro de Abdias de Cantalice Posicionamento do escritor preso, a potência do pobre: A experiência do cárcere em Luiz Alberto Mendes. Um livro revelador das novas demandas da Literatura contemporânea.No dia 5, pela manhã teve a palestra intitulada - Resiliência na arte de educar com o palestrante e psicólogo João Paulo de Araújo Silva. Já a tarde a palestra foi sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o responsável Raimundo Neto Melo Segundo.No segundo e último dia (6) da XIII JORNADA PEDAGÓGICA esteve presente o presidente do Instituto Previdenciário de Soledade - IPSOL, Milton Moreira, esclarecendo sobre as prováveis mudanças com a previdência e a real situação do Instituto.O SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos) esteve presente na pessoa do professor Bruno Rodrigues, que trouxe informações pertinentes sobre o sindicato e sobre a proposta do novo FUNDEB.No turno da tarde houveram o Encontro Pedagógico realizado por escola, a Formação com a as merendeiras, com a nutricionista Jéssica Santos, a grande inovação foi o treinamento dado aos motoristas licitados e efetivos que fazem parte do transporte escolar com a psicóloga Aline Nascimento e a supervisora educacional, Joseane Cavalcante e a orientadora educacional, Neumanne Nery.ASCOM/PMS[caption id="attachment_4997" align="alignnone" width="300"] Registro feito durante a XIII Jornada Pedagógica[/caption][caption id="attachment_4999" align="alignnone" width="215"] Registro feito durante a XIII Jornada Pedagógica[/caption][caption id="attachment_4998" align="alignnone" width="215"] Registro feito durante o lançamento do livro "Posicionamento do escritor preso, a potência do pobre: A experiência do cárcere em Luiz Alberto Mendes."[/caption][caption id="attachment_4996" align="alignnone" width="300"] Registro feito durante a XIII Jornada Pedagógica[/caption]
Aconteceu nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2020, a abertura da XIII Jornada Pedagógica do município de Soledade-PB com o tema: Revisitando o Currículo - Resiliência para as novas propostas de ensino e aprendizagem.
Fazendo o uso da fala, o Prefeito Geraldo Moura Ramos enalteceu a classe de professores justificando o reajuste estabelecido pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). "É a única classe que o rendimento é per capta, e quanto maior o número de alunos nas escolas, maior os recursos para o mu
nicípio." Disse Geraldo
Também, fizeram uso da palavra a secretária e primeira Dama do Município Janaína Barros, o presidente do Conselho da Educação, Abdias Cantalice e os vereadores Policarpo Neto e Júlio César Garcia, além da secretária da Educação e Cultura, Andréa Berto.
Na fala da secretária da Educação, foi ressaltado a defesa da bandeira da Educação, frisando a preocupação com o fim do FUNDEB e luta pela valorização do professor.
Dois dias que foram marcados pelo conhecimento para a classe com palestras, atrações culturais e ainda o lançamento do livro de Abdias de Cantalice Posicionamento do escritor preso, a potência do pobre: A experiência do cárcere em Luiz Alberto Mendes. Um livro revelador das novas demandas da Literatura contemporânea.
No dia 5, pela manhã teve a palestra intitulada - Resiliência na arte de educar com o palestrante e psicólogo João Paulo de Araújo Silva. Já a tarde a palestra foi sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o responsável Raimundo Neto Melo Segundo.
No segundo e último dia (6) da XIII JORNADA PEDAGÓGICA esteve presente o presidente do Instituto Previdenciário de Soledade - IPSOL, Milton Moreira, esclarecendo sobre as prováveis mudanças com a previdência e a real situação do Instituto.
O SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos) esteve presente na pessoa do professor Bruno Rodrigues, que trouxe informações pertinentes sobre o sindicato e sobre a proposta do novo FUNDEB.
No turno da tarde houveram o Encontro Pedagógico realizado por escola, a Formação com a as merendeiras, com a nutricionista Jéssica Santos, a grande inovação foi o treinamento dado aos motoristas licitados e efetivos que fazem parte do transporte escolar com a psicóloga Aline Nascimento e a supervisora educacional, Joseane Cavalcante e a orientadora educacional, Neumanne Nery.
ASCOM/PMS
[caption id="attachment_4997" align="alignnone" width="300"] Registro feito durante a XIII Jornada Pedagógica[/caption]
[caption id="attachment_4999" align="alignnone" width="215"] Registro feito durante a XIII Jornada Pedagógica[/caption]
[caption id="attachment_4998" align="alignnone" width="215"] Registro feito durante o lançamento do livro "Posicionamento do escritor preso, a potência do pobre: A experiência do cárcere em Luiz Alberto Mendes."[/caption]
[caption id="attachment_4996" align="alignnone" width="300"] Registro feito durante a XIII Jornada Pedagógica[/caption]