Hoje (20), o prefeito Geraldo Moura Ramos participou, junto com sua equipe, de uma reunião na Associação da Comunidade de Viração e Adjacentes com o intuito de apresentar a Lei de Incentivo aos Produtores Rurais de Leite de Cabra.Dividindo o município por 05 setores: Lajedo de Timbaúba, Santa Luzia; Arruda; Assentamento de Santa Tereza e Viração, o prefeito percorreu a Zona Rural para conversar com os produtores rurais de Soledade.Estiveram presentes a secretária e Executivo de Desenvolvimento Rural e Pesca, Fátima Barros e André Tiúba, os vereadores: presidente Miranda Neto, Bá de Osmar e Wellington Di Karlos, os secretários João Trigueiro e Raphael, e a representante do SENAR, Gysleidy Hermenegildo.Na oportunidade, foi falado sobre as parcerias do SENAR, Banco do Nordeste, EMPAER, SEBRAE e SEDAP: suas contribuições para que o seguimento da Caprinocultura seja desenvolvido; projetos da Gestão Municipal, e o apoio que vem recebendo por parte do Governo do Estado para realização de trabalhos em prol do homem do campo.Focado em estimular os agricultores do município, o prefeito falou sobre a importância de investir na Caprinocultura."Precisamos acreditar neste projeto. Enquanto órgão público estamos dando o apoio necessário e fazendo nossa parte, e entre outras ações estamos com projeto do campo pra mesa que irá nos arrematar a um patamar desejado". Disse o prefeito.Por fim Geraldo apresentou a Lei Municipal n° 947/2023, que trata do Incentivo a Produtores de Leite de Cabra do município, e noticiou o aluguel e manutenção de ponto com um tanque para recolher o leite dos produtores; a vinda de 05 reprodutores doados pelo Governo do Estado para auxiliar no rebanho, através da Secretaria de Agropecuária e Pesca; além de uma queijeira que será instalada em Soledade.PMS/ASCOM
Hoje (20), o prefeito Geraldo Moura Ramos participou, junto com sua equipe, de uma reunião na Associação da Comunidade de Viração e Adjacentes com o intuito de apresentar a Lei de Incentivo aos Produtores Rurais de Leite de Cabra.
Dividindo o município por 05 setores: Lajedo de Timbaúba, Santa Luzia; Arruda; Assentamento de Santa Tereza e Viração, o prefeito percorreu a Zona Rural para conversar com os produtores rurais de Soledade.
Estiveram presentes a secretária e Executivo de Desenvolvimento Rural e Pesca, Fátima Barros e André Tiúba, os vereadores: presidente Miranda Neto, Bá de Osmar e Wellington Di Karlos, os secretários João Trigueiro e Raphael, e a representante do SENAR, Gysleidy Hermenegildo.
Na oportunidade, foi falado sobre as parcerias do SENAR, Banco do Nordeste, EMPAER, SEBRAE e SEDAP: suas contribuições para que o seguimento da Caprinocultura seja desenvolvido; projetos da Gestão Municipal, e o apoio que vem recebendo por parte do Governo do Estado para realização de trabalhos em prol do homem do campo.
Focado em estimular os agricultores do município, o prefeito falou sobre a importância de investir na Caprinocultura.
"Precisamos acreditar neste projeto. Enquanto órgão público estamos dando o apoio necessário e fazendo nossa parte, e entre outras ações estamos com projeto do campo pra mesa que irá nos arrematar a um patamar desejado". Disse o prefeito.
Por fim Geraldo apresentou a Lei Municipal n° 947/2023, que trata do Incentivo a Produtores de Leite de Cabra do município, e noticiou o aluguel e manutenção de ponto com um tanque para recolher o leite dos produtores; a vinda de 05 reprodutores doados pelo Governo do Estado para auxiliar no rebanho, através da Secretaria de Agropecuária e Pesca; além de uma queijeira que será instalada em Soledade.
PMS/ASCOM