Ontem (30), aconteceu, e de uma forma muito especial, o "Socializando Convivências" referente ao mês de Maio, que através da fala da secretária e primeira-dama, Janaina Moura Ramos, emocionou a todos ao retratar o significado da palavra mãe, tema alusivo do evento.O projeto "Socializando Convivências" da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está ramificado pelo fortalecimento das boas relações dos órgãos que lhes pertence, para com o público beneficiado com os programas Nacional, Estadual e Municipal, e nesta nova realização foi a confirmação dos vínculos firmados entre usuários e Gestão.O prefeito Geraldo Moura Ramos foi ovacionado pelo público presente, e teve no depoimento de uma das idosas que faz parte das oficinas oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento - SCFV, uma verdadeira declaração de satisfação pela assistência que todos vêm recebendo por parte da Gestão Municipal.Enquanto a sra. Socorro falou sobre a experiência vivida recentemente no passeio à praia, D. Marly ressaltou: "nunca tivemos assistência como esta por aqui". É que no último sábado (27), as idosas usuárias do SCFV se destinaram a João Pessoa para um dia de lazer, passeio este que rendeu muita diversão, e repercussão nos meios de comunicação do Estado da Paraíba. Fruto de um presente do prefeito Geraldo e da primeira-dama Janaína às queridas idosas, que representam além da sabedoria, a alegria por onde passam.Na oportunidade, em homenagem às mães presentes, teve as apresentações do Grupo de Flautas Filhos do Nordeste - segunda geração, do Ballet e de uma peça teatral com uma mensagem sobre a importância da boa relação familiar na vida das crianças e dos adolescentes.Na palestra proferida pela pedagoga do CREAS, Glaucileide Batista, ficou expresso a tão árdua missão do amor materno, que traz na sua natureza a alegria da realização de toda mulher ao se tornar mãe, seja biológica ou adotiva.Finalizando a noite, em seguida, teve a entrega dos Kits Maternidade feita às mães que fazem parte do grupo de gestantes do CRAS.Foi uma noite memorável, assim como todas as outras vividas no "Socializando Convivências", que ficará na história deste município, carimbada pelo carinho e zelo que a Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, tem para como todos que fazem parte de sua rotina de trabalho.PMS/ASCOM
Ontem (30), aconteceu, e de uma forma muito especial, o "Socializando Convivências" referente ao mês de Maio, que através da fala da secretária e primeira-dama, Janaina Moura Ramos, emocionou a todos ao retratar o significado da palavra mãe, tema alusivo do evento.
O projeto "Socializando Convivências" da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está ramificado pelo fortalecimento das boas relações dos órgãos que lhes pertence, para com o público beneficiado com os programas Nacional, Estadual e Municipal, e nesta nova realização foi a confirmação dos vínculos firmados entre usuários e Gestão.
O prefeito Geraldo Moura Ramos foi ovacionado pelo público presente, e teve no depoimento de uma das idosas que faz parte das oficinas oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento - SCFV, uma verdadeira declaração de satisfação pela assistência que todos vêm recebendo por parte da Gestão Municipal.
Enquanto a sra. Socorro falou sobre a experiência vivida recentemente no passeio à praia, D. Marly ressaltou: "nunca tivemos assistência como esta por aqui". É que no último sábado (27), as idosas usuárias do SCFV se destinaram a João Pessoa para um dia de lazer, passeio este que rendeu muita diversão, e repercussão nos meios de comunicação do Estado da Paraíba. Fruto de um presente do prefeito Geraldo e da primeira-dama Janaína às queridas idosas, que representam além da sabedoria, a alegria por onde passam.
Na oportunidade, em homenagem às mães presentes, teve as apresentações do Grupo de Flautas Filhos do Nordeste - segunda geração, do Ballet e de uma peça teatral com uma mensagem sobre a importância da boa relação familiar na vida das crianças e dos adolescentes.
Na palestra proferida pela pedagoga do CREAS, Glaucileide Batista, ficou expresso a tão árdua missão do amor materno, que traz na sua natureza a alegria da realização de toda mulher ao se tornar mãe, seja biológica ou adotiva.
Finalizando a noite, em seguida, teve a entrega dos Kits Maternidade feita às mães que fazem parte do grupo de gestantes do CRAS.
Foi uma noite memorável, assim como todas as outras vividas no "Socializando Convivências", que ficará na história deste município, carimbada pelo carinho e zelo que a Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, tem para como todos que fazem parte de sua rotina de trabalho.
PMS/ASCOM