Ontem (17), o Bairro de Santa Tereza nas imediações do extinto "Mutirão" viveu uma noite alusiva ao São João, levando emoção e admiração ao público presente.Sob o comando das quadrilheiras Lena Marreiro e Janaína Santos, os feitios culturais desta grande festa foram as responsáveis pela beleza dos grupos de dança, pela simplicidade que reflete a cultura do povo nordestino e pela alegria deste povo festivo e acolhedor de Soledade.A Quadrilha Junina Mirim trouxe na inocência destas lindas crianças a história cultural que tanto orgulha este povo. Mas, a festa não parou por aí, a Quadrilha "Mandacarú", da Comunidade do Cardeiro e o Grupo "Filhas de São Vicente do Seridó', da cidade circunvizinha, trouxeram suas mensagens para esta época do ano.Para finalizar a noite, o empenho dos organizadores deste evento que já faz parte do calendário festivo de Soledade, trouxe de entrada uma manifestação de fé: sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, a Quadrilha "Arraiá do Mutirão" fez sua belíssima exposição.Terminada todas as apresentações, a animação continuou com um animado arrasta-pé ao som de Fabiano e Banda, Everton Diniz e Jobinho Barão.Uma festa de rua que contou com o apoio incondicional da atual administração, e que tem nos amantes da cultura, a persistência e dedicação para realização deste grande feito.A Gestão Municipal de Soledade-PB, na pessoa do prefeito Geraldo Moura Ramos, parabeniza todos os que contribuíram para que esta história seja contada de uma forma especial através desta grande realização.PMS/ASCOM
Ontem (17), o Bairro de Santa Tereza nas imediações do extinto "Mutirão" viveu uma noite alusiva ao São João, levando emoção e admiração ao público presente.
Sob o comando das quadrilheiras Lena Marreiro e Janaína Santos, os feitios culturais desta grande festa foram as responsáveis pela beleza dos grupos de dança, pela simplicidade que reflete a cultura do povo nordestino e pela alegria deste povo festivo e acolhedor de Soledade.
A Quadrilha Junina Mirim trouxe na inocência destas lindas crianças a história cultural que tanto orgulha este povo. Mas, a festa não parou por aí, a Quadrilha "Mandacarú", da Comunidade do Cardeiro e o Grupo "Filhas de São Vicente do Seridó', da cidade circunvizinha, trouxeram suas mensagens para esta época do ano.
Para finalizar a noite, o empenho dos organizadores deste evento que já faz parte do calendário festivo de Soledade, trouxe de entrada uma manifestação de fé: sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, a Quadrilha "Arraiá do Mutirão" fez sua belíssima exposição.
Terminada todas as apresentações, a animação continuou com um animado arrasta-pé ao som de Fabiano e Banda, Everton Diniz e Jobinho Barão.
Uma festa de rua que contou com o apoio incondicional da atual administração, e que tem nos amantes da cultura, a persistência e dedicação para realização deste grande feito.
A Gestão Municipal de Soledade-PB, na pessoa do prefeito Geraldo Moura Ramos, parabeniza todos os que contribuíram para que esta história seja contada de uma forma especial através desta grande realização.
PMS/ASCOM