Com o intuito de debater os benefícios às Guardas Civis Municipais, se reuniram ontem (22), na Assembléia Legislativa da Paraíba - ALPB, o autor da Audiência Pública "Fortalecimento e Importância das Guardas Municipais nos Municípios", o deputado Eduardo Carneiro, o presidente do UNISEG, o prefeito Geraldo Moura Ramos, o presidente da Associação Estadual das Guardas Municipais, Nilson Trajano, os deputados, sargento Neto, Walber Virgolino, George Morais e Eduardo Brito, a prefeita do Conde, Karla Pimentel, o presidente da Comissão Norte Nordeste das Guardas Municipais, comandante Magalhães, o superintendente da PDF, Pedro Ivo, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Soledade, João Trigueiro, o comandante e sub-comandante de Soledade, Jonatha Capitulino e Milton Ribeiro, e a Guarda Civil Municipal de Soledade.O momento foi de discutir formas de fortalecer as ações para a requalificação das Guardas Municipais e de firmar parcerias com as forças de segurança.Em sua fala, Geraldo destacou a importância de se ter as Guardas Municipais como agentes operadores de Segurança Pública das cidades paraibanas, demonstrando a extrema importância que a corporação possui em sua atuação e a necessidade de organizá-la e fortalecê-la quanto a esse papel. Destacando, ainda, a relevância do município buscar garantir o recebimento de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para a aquisição de equipamentos e condições dignas de trabalho e de salário para os profissionais. Citando o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública - UNISEG, o qual é presidente, que já tem 20 municípios inseridos, como um grande intensificador para esta luta.O autor da Audiência Pública, o deputado Eduardo Carneiro, frisou a importância da inclusão das Guardas Municipais no contexto de forças de Segurança. "Vamos fazer isso por meio de uma PEC que já está tramitando na Casa com as assinaturas necessárias para poder levar para plenário com a aprovação garantida. Agora, estamos apenas cumprindo a tramitação com a criação de uma Comissão Especial", enfatizou.PMS/ASCOM
Com o intuito de debater os benefícios às Guardas Civis Municipais, se reuniram ontem (22), na Assembléia Legislativa da Paraíba - ALPB, o autor da Audiência Pública "Fortalecimento e Importância das Guardas Municipais nos Municípios", o deputado Eduardo Carneiro, o presidente do UNISEG, o prefeito Geraldo Moura Ramos, o presidente da Associação Estadual das Guardas Municipais, Nilson Trajano, os deputados, sargento Neto, Walber Virgolino, George Morais e Eduardo Brito, a prefeita do Conde, Karla Pimentel, o presidente da Comissão Norte Nordeste das Guardas Municipais, comandante Magalhães, o superintendente da PDF, Pedro Ivo, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Soledade, João Trigueiro, o comandante e sub-comandante de Soledade, Jonatha Capitulino e Milton Ribeiro, e a Guarda Civil Municipal de Soledade.
O momento foi de discutir formas de fortalecer as ações para a requalificação das Guardas Municipais e de firmar parcerias com as forças de segurança.
Em sua fala, Geraldo destacou a importância de se ter as Guardas Municipais como agentes operadores de Segurança Pública das cidades paraibanas, demonstrando a extrema importância que a corporação possui em sua atuação e a necessidade de organizá-la e fortalecê-la quanto a esse papel. Destacando, ainda, a relevância do município buscar garantir o recebimento de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para a aquisição de equipamentos e condições dignas de trabalho e de salário para os profissionais. Citando o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública - UNISEG, o qual é presidente, que já tem 20 municípios inseridos, como um grande intensificador para esta luta.
O autor da Audiência Pública, o deputado Eduardo Carneiro, frisou a importância da inclusão das Guardas Municipais no contexto de forças de Segurança. "Vamos fazer isso por meio de uma PEC que já está tramitando na Casa com as assinaturas necessárias para poder levar para plenário com a aprovação garantida. Agora, estamos apenas cumprindo a tramitação com a criação de uma Comissão Especial", enfatizou.
PMS/ASCOM