Com o intuito de evidenciar a cultura local, restaurantes, lanchonetes e food truck participaram do Festival Gastronômico que aconteceu dentro da programação do 3° Festival de Queijos de Soledade entre os dias 22 e 24 de setembro.A Gestão Municipal em parceria com o Senac e com o apoio da Secretaria de Administração e Planejamento e da Sala do Empreendedor, realizou previamente com os representantes dos estabelecimentos comerciais que participaram do Festival, uma consultoria com o Chef de Cozinha e professor em Gastronomia do Senac, Adilson Santana.Tal consultoria foi ponto crucial para a elaboração dos pratos e cardápios comercializados dentro do Festival pelos comerciantes que teve como ingrediente base o queijo.Considerado um dos maiores sushiman do Nordeste com atuação em Natal/RN, o Soledadense e Chef de Cozinha, Val França, também desenvolveu um prato e comercializou durante o evento.Ao todo, 10 (dez) pontos comerciais participaram do Festival Gastronômico e receberam a visita e degustação da Comitiva de jornalistas e influenciadores digitais - Fampress, sendo eles: Panificadora Sousa Santos; Caapunga Recepções e Eventos; The Chef Burguer; El Lanches; Chef Val França; Sole Café; Tapioca da Silvania; Spetinho do Dedé; Lanchonete do Miro e Mila lanches.Soledade expandindo a sua cultura para o Brasil e com sua rica culinária encantando a todos que a visitam. Essa foi mais uma edição memorável do Festival de Queijos que ficará para a história.PMS/ASCOM
Com o intuito de evidenciar a cultura local, restaurantes, lanchonetes e food truck participaram do Festival Gastronômico que aconteceu dentro da programação do 3° Festival de Queijos de Soledade entre os dias 22 e 24 de setembro.
A Gestão Municipal em parceria com o Senac e com o apoio da Secretaria de Administração e Planejamento e da Sala do Empreendedor, realizou previamente com os representantes dos estabelecimentos comerciais que participaram do Festival, uma consultoria com o Chef de Cozinha e professor em Gastronomia do Senac, Adilson Santana.
Tal consultoria foi ponto crucial para a elaboração dos pratos e cardápios comercializados dentro do Festival pelos comerciantes que teve como ingrediente base o queijo.
Considerado um dos maiores sushiman do Nordeste com atuação em Natal/RN, o Soledadense e Chef de Cozinha, Val França, também desenvolveu um prato e comercializou durante o evento.
Ao todo, 10 (dez) pontos comerciais participaram do Festival Gastronômico e receberam a visita e degustação da Comitiva de jornalistas e influenciadores digitais - Fampress, sendo eles: Panificadora Sousa Santos; Caapunga Recepções e Eventos; The Chef Burguer; El Lanches; Chef Val França; Sole Café; Tapioca da Silvania; Spetinho do Dedé; Lanchonete do Miro e Mila lanches.
Soledade expandindo a sua cultura para o Brasil e com sua rica culinária encantando a todos que a visitam. Essa foi mais uma edição memorável do Festival de Queijos que ficará para a história.
PMS/ASCOM