Na manhã de ontem (26/02), o Mercado Público, local onde acontece a feira do município todas as segundas, foi palco de uma atividade da Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, em prol do bem-estar dos cidadãos Soledadense.A ação de prevenção e combate à dengue, zika e chikungunya, levou informações acerca de cuidados necessários para a saúde da população como uma forma de amparar o número de doentes acometidos por alguma arbovirose, doença que tem aumentado aceleradamente em 2024.A dengue, considerada pelo Ministério da Saúde, como a arbovirose urbana que mais prevalece nas Américas, principalmente no Brasil, e a mais recorrente atualmente, é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. E segundo dados publicados pelo órgão nacional, a quantidade de casos registrados em janeiro de 2024 foi mais que o triplo em relação ao mesmo período de 2023.Colabore! Não deixe água parada! Elimine os focos do mosquito! Não deixe o mosquito nascer!PMS/ASCOM
Na manhã de ontem (26/02), o Mercado Público, local onde acontece a feira do município todas as segundas, foi palco de uma atividade da Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, em prol do bem-estar dos cidadãos Soledadense.
A ação de prevenção e combate à dengue, zika e chikungunya, levou informações acerca de cuidados necessários para a saúde da população como uma forma de amparar o número de doentes acometidos por alguma arbovirose, doença que tem aumentado aceleradamente em 2024.
A dengue, considerada pelo Ministério da Saúde, como a arbovirose urbana que mais prevalece nas Américas, principalmente no Brasil, e a mais recorrente atualmente, é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. E segundo dados publicados pelo órgão nacional, a quantidade de casos registrados em janeiro de 2024 foi mais que o triplo em relação ao mesmo período de 2023.
Colabore! Não deixe água parada! Elimine os focos do mosquito! Não deixe o mosquito nascer!
PMS/ASCOM