Na última sexta-feira (07/06), a Cerimônia de premiação do Projeto "Aluno Leitor" homenageou os alunos destaques na produção textual do gênero carta referente ao ano letivo de 2023. Organizado pelas professoras Sandra Maria e Fabiana Cavalcanti, o projeto celebrou o empenho e a criatividade dos estudantes da Escola Municipal Prof. Luiz Gonzaga Burity.
Idealizado em 2010 por Maria Neumanne de Almeida Nery da Silva, o "Aluno Leitor" objetiva incentivar a leitura e a escrita entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, e já atingiu a marca de mais de uma década de trajetória, se consolidando como uma importante ferramenta educacional que promove a valorização da leitura e o desenvolvimento de habilidades literárias entre os jovens.
A Cerimônia contou com a presença da secretária e Executiva de Educação e Cultura, Andrea Berto e Martha Suenia, que destacaram a importância do projeto para a formação integral dos alunos, bem como dos gestores da Escola, Klebsson Suevertom e Adriana Berto, do presidente da Câmara Municipal, Miranda Neto, que teve a ideia da cerimônia de premiação, e do vereador Leno Garcia.
Durante o evento, os alunos premiados receberam certificados e medalhas em reconhecimento às suas produções textuais. As professoras Sandra Maria e Fabiana Cavalcanti, organizadoras da premiação, destacaram a qualidade e a criatividade das cartas produzidas pelos alunos, evidenciando o impacto positivo do projeto na vida escolar dos jovens.
O Projeto "Aluno Leitor", ao longo de seus 14 anos de existência, tem se mostrado um exemplo inspirador de como iniciativas educacionais bem estruturadas podem transformar a realidade escolar e proporcionar aos alunos novas perspectivas de aprendizagem e crescimento pessoal.
A Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Educação e Cultura, parabeniza todos os estudantes pelo esforço e se demonstra orgulhosa pela dedicação que culminou em tal reconhecimento.
PMS/ASCOM