Na última quarta-feira (19), o Arraiá da Educação chegou ao fim, celebrando a rica cultura e a história de Soledade com o tema "Literatura e Educação: Diálogos entre a Arte e a História de Soledade". O evento foi um verdadeiro sucesso, e destacou durante os três (3) dias a importância da integração entre a arte e educação através de uma série de apresentações artísticas e educativas.
O encerramento foi marcado por diversas apresentações, incluindo a da Escola Irmã Ana de Nazaré e das Escolas do Campo, entre elas a Escola Antônio Henrique de Gouveia, João Paulo e a José da Costa Lima, além da performance da Quadrilha Mirim do Mutirão, que encantou o público com suas danças tradicionais e figurinos coloridos.
O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com várias instituições educacionais e culturais do município e com o apoio da Gestão Municipal, sendo essencial para o sucesso do Arraiá.
A secretária de Educação e Cultura, Andrea Berto, destacou a relevância do evento para a comunidade: "O Arraiá da Educação não é apenas uma celebração cultural, mas também uma oportunidade de aprendizado e de valorização da nossa história. É gratificante ver o engajamento de nossas escolas e a participação ativa dos alunos."
O Arraiá da Educação de Soledade reforçou a importância de eventos que promovem a cultura local e o envolvimento comunitário e que contribuam para a construção de uma sociedade mais unida e consciente de suas raízes.
PMS/ASCOM