Nos dias 04 e 05 de fevereiro, a nutricionista da Rede Municipal de Ensino, Jersica Santos, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de Soledade, representou a Gestão Municipal no Encontro Nacional de Alimentação Escolar, realizado em Brasília.
O evento, que não acontecia há 15 anos, reuniu especialistas e gestores de todo o país para discutir durante os dois dias a construção da Política Brasileira de Alimentação Escolar, através de painéis e oficinas temáticas sobre os avanços e atualizações do PNAE.
Entre os principais anúncios, se destacou a redução do limite de alimentos processados e ultraprocessados no cardápio das escolas públicas, que passará de 20% para 15% em 2025, e chegará a 10% em 2026.
O evento foi uma oportunidade para a troca de experiências entre profissionais da área, permitindo que diferentes realidades fossem compartilhadas.
Segundo Jersica Santos, a participação foi enriquecedora e contribuirá para aprimorar a alimentação escolar em Soledade. "Volto desse encontro com novos conhecimentos e estratégias para fortalecer a alimentação dos nossos alunos, garantindo mais qualidade e saúde nas escolas municipais", destacou a nutricionista.
PMS/ASCOM