O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Soledade (Demutran), Júlio Cezar Garcia, o comandante da Polícia Municipal, Jonatha Capitulino, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, participaram hoje (11/04) de uma reunião convocada pelo promotor de Justiça de Soledade, Dr. Charles Duanne.
O encontro que foi oficializado por meio do Mandado de Notificação nº 119/PJ - Soledade/2025, referente aos Autos 001.2024.013984/MPVIRTUAL, teve o objetivo de discutir a problemática do trânsito no município e planejar ações que visem à redução dos sinistros e óbitos.
Em 2024, Soledade registrou 322 vítimas de sinistros de trânsito, sendo 299 envolvendo motocicletas, com cinco óbitos confirmados. Somente nos três primeiros meses de 2025, 57 vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas pelo Hospital Municipal e pelo SAMU, dessas, 52 estavam em motocicletas, com três óbitos registrados.
Durante a reunião, o representante do Ministério Público demonstrou grande preocupação com os números alarmantes e reforçou o compromisso de buscar, junto aos órgãos de trânsito, soluções efetivas para enfrentar o problema.
A Gestão Municipal de Soledade, através do Demutran, da Policia Municipal, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, tem se mantido empenhada na causa e vem promovendo ações de conscientização para um trânsito mais seguro. Com a campanha "Soledade quer e precisa de paz no trânsito", várias iniciativas estão sendo realizadas, desde palestras em escolas, campanhas educativas nas redes sociais, divulgação em veículos de comunicação e outros meios, com o intuito de alcançar e sensibilizar o maior número possível de cidadãos.
PMS/ASCOM