A Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou hoje (08/07) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "20 anos do SUAS: Construção, Proteção e Resistência".
O evento reuniu representantes do poder público, trabalhadores do SUAS, usuários e a sociedade civil, com o objetivo de fortalecer e aprimorar a política de assistência social no município.
A mesa de honra contou com a presença do prefeito Miranda Neto; da primeira-dama e secretária Executiva, Maria José Miranda; da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Janaína Moura Ramos; do presidente do CMAS, João Trigueiro; do vereador Márcio Souto; da conferencista e gerente operacional do Bolsa Família, Ediclê Travassos; e de representante do NUCA. Por motivos superiores, a vice-prefeita Adriana Caetano e o presidente da Câmara, Ribeiro Júnior, não puderam comparecer.
A programação do evento incluiu palestra com Ediclê Travassos, leitura do regulamento pelo presidente do CMAS, além da divisão dos participantes em grupos temáticos para discussão dos cinco eixos da conferência: acesso universal ao SUAS; inovação e valorização profissional; integração de benefícios e serviços; participação social e transparência; e sustentabilidade financeira. Também houve apresentações culturais dos grupos Vozes da Música e Danc'art, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), eleição de delegados que representarão Soledade na etapa estadual e entregues os certificados aos participantes.
Participaram ainda os vereadores Joelby Martins e Alexandre Nery; representantes do Conselho Tutelar, CMDCA e diretores de equipamentos socioassistenciais.
"A conferência foi um momento de escuta, diálogo e construção coletiva. Seguiremos comprometidos com o fortalecimento da assistência social em Soledade", destacou o prefeito Miranda Neto.
Gestão Municipal de Soledade comprometida com a promoção da justiça social, da inclusão e da garantia de direitos à população.
PMS/ASCOM