NOTÍCIAS

21-MAI-2026

Vigilância em Saúde de Soledade levou orientações sobre combate ao Aedes aegypti ao programa Gestão em Ação

Por Ascom/pms 21/05/2026 #saúde

Ontem (20/05), a Vigilância em Saúde esteve presente no programa Gestão em Ação, apresentado por Rick Jansse, levando informações e orientações à população sobre prevenção e combate às arboviroses no município.

Durante a entrevista, a diretora da Vigilância em Saúde, Amanda Ponce Leon, acompanhada pelos Agentes de Combate às Endemias, Edgley e Vinícius, que representaram os demais profissionais da equipe, abordou temas relacionados aos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, além dos índices de infestação e das localidades mais afetadas.

No momento, também foram discutidas ações desenvolvidas pela Vigilância em Saúde, com destaque para a Vigilância Ambiental, reforçando a importância da colaboração da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A equipe alertou sobre os cuidados necessários para evitar o acúmulo de água parada e destacaram que medidas simples dentro das residências contribuem significativamente para a redução dos casos das arboviroses no município.

A Gestão Municipal de Soledade segue trabalhando em prol da saúde de todos e conta com a colaboração da população para fortalecer as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, contribuindo para a promoção da saúde e o bem-estar coletivo.

PMS/ASCOM

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024