A Prefeitura de Soledade por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria do Trabalho e da Assistência Social promovem ações durante todo mês de outubro referente a Campanha Outubro Rosa que remete à conscientização ao câncer de mama.Nesta segunda-feira, dia 22, aconteceu no Clube Recreativo, Beneficente e Cultural de Soledade um Evento Especial de conscientização que coroa a programação para o Outubro Rosa no Município.Participaram do evento, a secretária e primeira-dama do município, Janaína Barros, a secretária de saúde, Eliete Nunes, profissionais da saúde e da assistência social, pacientes e familiares e diversas mulheres da comunidade.As Unidades de Saúde de Soledade e os Órgãos de Assistência Social vem promovendo uma programação especial para este mês com o objetivo de fomentar a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuir para a redução da mortalidade.Dados nacionaisDe acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer também é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul (73,07/100 mil), Sudeste (69,50/100 mil), Centro-Oeste (51,96/100 mil) e Nordeste (40,36/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19,21/100 mil). Da Ascom/PMS
A Prefeitura de Soledade por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria do Trabalho e da Assistência Social promovem ações durante todo mês de outubro referente a Campanha Outubro Rosa que remete à conscientização ao câncer de mama.
Nesta segunda-feira, dia 22, aconteceu no Clube Recreativo, Beneficente e Cultural de Soledade um Evento Especial de conscientização que coroa a programação para o Outubro Rosa no Município.
Participaram do evento, a secretária e primeira-dama do município, Janaína Barros, a secretária de saúde, Eliete Nunes, profissionais da saúde e da assistência social, pacientes e familiares e diversas mulheres da comunidade.
As Unidades de Saúde de Soledade e os Órgãos de Assistência Social vem promovendo uma programação especial para este mês com o objetivo de fomentar a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuir para a redução da mortalidade.
Dados nacionais
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer também é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul (73,07/100 mil), Sudeste (69,50/100 mil), Centro-Oeste (51,96/100 mil) e Nordeste (40,36/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19,21/100 mil).
Da Ascom/PMS