02-ABR-2024

Profissionais da UBS do Bairro Alto São José promoveu PSE na Escola Municipal Juvina de Oliveira

#Saúde POR ASCOM/PMS 02 DE ABRIL DE 2024

A equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. Antonio Luiz Coutinho (UBS VI - Alto São José) realizou ontem (01), na Escola Municipal Juvina de Oliveira, atividades relacionadas ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Na ocasião, as turmas da Unidade de Ensino foram contempladas com palestras que abordaram as formas de contágio, prevenção e sintomas das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya; e cada criança teve sua carteira de vacinação analisada.

A ação teve a participação das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs), Luanna Cunha, Mônica Marinho e Cailane Guerra, da enfermeira Fernanda Diniz e da vacinadora Maria Gerlandia.

Secretaria Municipal de Saúde realizando Educação em Saúde nas Escolas do município.

#Município Há 11 dia(s)

Dia Internacional Contra a Alienação Parental, 25 de abril

A data visa conscientizar e combater essa nociva prática à formação de crianças e adolescentes

#Educação Há 9 dia(s)

Dia do Livro, 23 de Abril

Data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro

#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

22 de abril, Dia da Terra

#Município Há 7 dia(s)

21 de Abril, Dia de Tiradentes

O feriado de Tiradentes foi parte da iniciativa dos defensores da república, na década de 1890, de estabelecer Tiradentes como um herói nacional e grande defensor da república

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?