NOTÍCIAS

01-AGO-2025

Secretaria de Educação de Soledade deu início à Formação Continuada para Educação Infantil

Por Ascom/pms 01/08/2025 #educação

Hoje (01/08), a Secretaria Municipal de Educação iniciou a jornada de Formação Continuada voltada para a Educação Infantil, com o tema "Linguagens do brincar na/com e para a Educação Infantil: especificidades das crianças do Campo".

O primeiro encontro foi realizado na Creche Marialdo Castelo Branco Melo, reunindo professoras e monitoras da Educação Infantil e gestoras da Creche, além da coordenadora pedagógica da Educação Infantil e da equipe técnica da Secretaria de Educação.

A formação, que será realizada em seis encontros, tem como objetivo ampliar e qualificar as práticas pedagógicas, promovendo o diálogo sobre a importância do brincar como linguagem fundamental no desenvolvimento das crianças, especialmente no contexto do campo.

O momento foi conduzido pelos formadores Rute Pereira, Gabrielle Lima e André Augusto Diniz, que levaram reflexões e dinâmicas voltadas à valorização das experiências e saberes das infâncias, e contou com a presença da secretária de Educação, Andrea Berto.

PMS/ASCOM

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024